img
Projetos
A Ponte Social

Nossos
Projetos

Projetos e Tecnologias Sociais

Conheça Nossa
Premiada Metodologia

Nos últimos 4 anos recebemos o prêmio de Melhor ONG para se doar, após um criterioso processo com pesquisadores da FGV-SP.

A implementação do nosso trabalho em campo é feita por meio das tecnologias sociais. Elas são as ferramentas que as OSPs utilizam para implementar as estratégias que definimos em conjunto. Para criá-las, dialogamos com a sociedade, estudiosos, poder público e outros atores

As tecnologias sociais são desenhadas para promover o desenvolvimento social em larga escala, atendendo a demandas de educação, alimentação, energia, habitação, renda, saúde, meio ambiente e outros aspectos de vulnerabilidade de crianças, adolescentes e jovens das comunidades. São avaliadas e revisadas constantemente.

img

Conheça Nossa Metodologia de Transformação

Baixe o nosso Guia e descubra como promovemos o desenvolvimento social e geramos uma mudança duradoura nas comunidades, famílias e crianças atendidas com os recursos do seu apadrinhamento.

Baixar Metodologia
Crianças Apadrinhadas
6182k
Pessoas Beneficiadas
115mil
Igrejas Aliançadas
8
Tranformação Sustentável

Nossos Projetos & Tecnologias

Nosso objetivo é garantir o impacto social, por meio da elaboração, execução e monitoramento de projetos e programas. Assim, famílias e comunidades passam a exercer com plenitude o direito à cidadania.

img
Tecnologia Social

Olhares em Foco

Essa tecnologia social usa a fotografia como ferramenta para o debate e a reflexão sobre problemas comunitários.

Beneficiados Mês: 485
Exposições: 38
img
Tecnologia Social

Aflatoun e Aflateen

Desperta o pensamento crítico, a cidadania e o empreendedorismo em crianças e adolescentes através da educação social financeira.

Clubinhos Ano: 177
Beneficiados Mês: 2739
img
Projeto

Água Pura Para Crianças

Iniciativa do ChildFund Brasil com a P&G para aumentar o acesso de comunidades rurais à água potável.

Sachês: 1.023.600
Pessoas: 16.818
img
Tecnologia Social

Bons Tratos em Família

Visa Promover uma comunicação efetiva, a expressão do amor na família, a resolução de conflitos e a aceitação das diferenças em uma convivência mais harmônica.

Grupos: 79
Beneficiados Mês: 1750
img
Tecnologia Social

Segurança Alimentar

Promove segurança alimentar, trazendo para as famílias alimentação digna e emergencial, por meio da criação de aves, produção de hortas e pomares domésticos.

Comunidades: 9
Beneficiados: 3500
img
Tecnologia Social

Casinha de Cultura

Imagine um espaço em que crianças, jovens e familiares são estimulados a reviver práticas e tradições culturais por meio de músicas, artesanatos, brincadeiras e historias.

Casinhas: 31
Beneficiados Mês: 7332
Mais Projetos
100+
Alianças

Quem Está Ajudando

donor
donor
donor
donor
donor
donor
donor
donor