Untitled-1

A Ponte Social em Anagé – BA

Crianças que precisam de pessoas que acreditem no potencial delas, ajudando-as a terem oportunidade de um futuro digno.

Anagé é uma cidade localizada na região Centro-Sul da Bahia, com uma população total de 25.500 habitantes, ocupa a posição 5.325 no IDH, registrado em 2010, em relação aos 5.565 municípios do Brasil. A economia do município gira em torno da agricultura e os principais intercâmbios econômicos e culturais ocorrem com os municípios vizinhos. A extrema pobreza, medida pela proporção de pessoas com renda domiciliar per capita inferior a R$ 77,00, era de aproximadamente 25% e o Índice de Desenvolvimento Humano era de 0,54 em 2010, sendo 80,3% população rural.

População Rural
Pobreza Extrema

Renda Média x Anagé

  • Renda Média
  • Pobreza Anagé

A Ponte Social chegou até Anagé com o propósito de mudar a dura realidade das crianças, jovens e famílias dessa cidade e foi assinado o memorando de entendimento para nossa atuação junto à IBC – Igreja Batista Central de Belo Horizonte – MG.

Desde então Ponte Social tem atuado fortemente no procedimento de inscrições de crianças e até o momento foram inscritas mais de mil crianças. Dessas, muitas já foram apadrinhadas, mas ainda existem crianças que precisam de pessoas que acreditem no potencial delas, ajudando-as a terem oportunidade de um futuro digno.

Desde 2015 muitas atividades já foram realizadas, uma delas foi a Oficina de Escrita de Cartas, um momento de dinâmicas educativas, conversas e escrita de cartas das crianças para seus padrinhos e madrinhas, com o auxílio de voluntários e grupos de apoio. Foi um momento muito bonito de ser ver.

Por menos de R$ 2,50 ao dia você pode mudar a vida de uma criança em Anagé. Faça uma Ponte!

Deixe um comentário